Afinal, como ser maquiadora profissional? Nós explicamos! Roberta Alcalá

Afinal, como ser maquiadora profissional? Você que tem a make como hobby já pensou em se profissionalizar? Essa é uma excelente oportunidade, pois a profissão de maquiadora é flexível, ou seja, você consegue atender em domicílio, montar o seu próprio negócio ou trabalhar em salões de beleza. 

Além disso, saiba que a área é promissora e, se você deseja mudar de profissão ou experimentar uma coisa nova, podemos lhe ajudar a obter sucesso nessa empreitada!

Neste post, explicaremos um pouco sobre a carreira e mostraremos os fatores indispensáveis que você precisa colocar em prática para ser bem-sucedida nessa profissão. Quer saber mais? Continue a leitura e descubra como ser uma maquiadora profissional!

1. Capacite-se por meio de cursos profissionalizantes

A primeira orientação é se capacitar. Com os cursos profissionalizantes você pode aprender diferentes técnicas e as melhores maneiras de aplicá-las no cliente. Você também consegue se especializar em maquiagem de eventos e casamentos, casual e até mesmo artística.

Muitas maquiadoras também estão investindo e oferecendo aulas de auto maquiagem. Por isso, quanto mais experiência e conhecimentos você tiver, mais alunos você pode conquistar. E também capacitar-se para ser autoridade em maquiagem nas redes sociais.

2. Tenha ética e comprometimento 

Ter uma postura profissional para atender o cliente é indispensável nessa profissão, mesmo que a pessoa seja sua melhor amiga. O resultado sempre será seu cartão de visitas. Por isso, tenha ética, seja educada, gentil e organizada e mostre segurança e respeito.

Tenha comprometimento com o cliente e saiba planejar sua agenda para que tudo saia perfeito e de forma positiva, mas lembre-se de que imprevistos podem ocorrer então fique atenta ao seu planejamento diariamente e disciplina em sua execução.

Por fim, seja uma pessoa aberta a conversas e cuide da aparência. Tudo isso conta e faz com que as pessoas voltem a procurar o seu trabalho e indiquem você para os seus conhecidos. 

3. Use produtos de qualidade

Procure investir em produtos, ferramentas e equipamentos de qualidade. O investimento pode ser caro, mas é importante, por exemplo, ter diferentes tipos de base para maquiar qualquer tipo de pele, pincéis profissionais, produtos com data de validade adequada entre outros.

Uma boa pesquisa de preços é uma ótima ideia, nesses casos, mas também é possível firmar uma parceria com alguma loja de cosméticos, para adquirir descontos. Importante exigir sempre a nota fiscal para resguardar a originalidade do produto e suas garantias.

4. Fique por dentro das tendências

Atualize-se sempre! No mundo da make, sempre há novas tendências entre maquiadoras, artistas e blogueiras, inovações de cada estação do ano, além das passarelas de moda. Então, fique por dentro de tudo e seja curiosa. Conheça os novos produtos, novas técnicas, lançamentos, o que está mais em alta e, o mais importante, saiba trabalhar com essas novidades. 

5. Divulgue seu trabalho 

Faça um bom portfólio online com os registros das makes que você já fez. Leve o marketing a sério para que você aumente seus seguidores e conquiste mais clientes. Para isso, crie páginas nas redes sociais como Facebook, Instagram, YouTube e IGTV.

Tenha uma boa câmera fotográfica para fazer as fotos ou contrate um fotógrafo. Atualmente, muitos celulares conseguem tirar ótimas fotografias e isso pode facilitar muito a sua vida. Para quem tem facilidade de se expor na frente da câmera, outra dica é interagir com seus seguidores fazendo vídeos de automaquiagem. Fica bem legal!

Além disso, nossa escola oferece consultoria às alunas de destaque, sobre como se tornar uma celebridade digital, apresentando histórias inspiradoras e os segredos e dicas da Roberta Alcala.

Depois dessas informações fica fácil entrar nessa carreira, não é mesmo? Mas é preciso se dedicar e mostrar a sua paixão pela maquiagem.

Agora que você já sabe como ser maquiadora profissional, pode entrar em contato conosco e ver nossas opções de cursos. Oferecemos profissional, auto maquiagem (iniciante) e o online à distância (em português, inglês e espanhol). 

Associe-se a Lista VIP da Rô (WhatsApp) toda semana com arrasadoras novidades, sorteios, eBooks, lives e eventos: bit.ly/RobertaAlcala 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *