5 motivos para você fazer um curso de auto maquiagem – Roberta Acala

A maquiagem virou algo indispensável na vida das mulheres, porém muitas ainda se sentem inseguras na hora de se auto maquiar. Às vezes, o medo de errar e de fazer feio é grande, por isso, algumas procuram uma profissional ou deixam a maquiagem de lado. Mas, para solucionar esse problema, uma ótima opção para aprender e dominar a técnica é o curso de auto maquiagem. 

Nele, você vai aprender dicas exclusivas para o seu tipo de rosto e não vai ter nenhuma dificuldade para se produzir. Mas será que vale a pena pagar um curso? Neste post, apresentaremos 5 motivos para você estudar auto maquiagem. Confira!

1. Conhecer excelentes profissionais

Nas aulas, você vai aprender noções básicas e aprofundadas de técnicas e tendências do mundo da maquiagem com Roberta Alcala Makeup School. Além disso, você vai descobrir, passo a passo, a melhor maneira de você se auto maquiar, como usar os pincéis adequados e outros truques.

Temos cursos presenciais ou à distância. Quer saber mais vantagens de optar pelo curso de auto make? Continue lendo este artigo e arrase em qualquer ocasião!

2. Desenvolver algumas técnicas

Com o curso, você vai aprender as técnicas que os profissionais de maquiagem utilizam na hora de fazer a make, como: saber combinar as cores, esfumar, fazer contorno, passar o delineador, aplicar os produtos na ordem certa e como passá-los.

Além disso, você vai entender a diferença das maquiagens do dia a dia para as utilizadas em festas. Cada ocasião tem a make ideal, por isso, é importante diferenciar para não ousar demais em momentos inadequados.

Os truques também aparecem nas estações quentes e frias do ano. No verão, por exemplo, a make precisa ter um aspecto mais natural e você precisa passar poucas camadas de base para que ela não derreta durante um evento. Nas aulas, você vai saber como driblar problemas como esse. 

3. Descobrir o seu estilo pessoal

Você também vai descobrir nas aulas o seu estilo pessoal de maquiagem, ou seja, o que combina com sua personalidade. Cada produção tem a intenção de ressaltar características específicas da mulher e reforçar o estilo. Portanto, é ideal conhecer o tipo de maquiagem para você, investir nos produtos certos e valorizar os seus traços.

4. Saber como corrigir imperfeições

Esconder imperfeições é um dos maiores desejos das mulheres, não é mesmo? No curso, por exemplo, você vai aprender técnicas de neutralização e contorno.

No mundo da make, você consegue, por exemplo, diminuir o nariz, aumentar o olhar, corrigir a sobrancelha e até mesmo afinar o rosto. Imagina aprender tudo isso com as pessoas que mais entendem do assunto?

5. Aprender a cuidar da pele

Cuidar da pele também é assunto para o curso de auto maquiagem. Afinal, o que adianta saber todas as técnicas para se maquiar e não ter uma pele saudável e pronta para receber os produtos? Nas aulas, você vai aprender os cuidados necessários e ter dicas dos melhores cosméticos para utilizar em seu tipo de pele. 

Vale ressaltar que, com esse aprendizado, você vai ter mais confiança na hora de se auto maquiar e poderá ficar sempre bonita e empoderada!

Se você ficou com vontade de fazer o curso de auto maquiagem, mas está sem tempo para iniciar o presencial, conheça mais informações sobre o curso à distância

Associe-se a Lista VIP da Rô (WhatsApp) toda semana com arrasadoras novidades, sorteios, eBooks, lives e eventos: bit.ly/RobertaAlcala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *