4 vantagens de fazer um curso profissionalizante de maquiagem – Roberta Alcala

Se você está sempre de olho nas últimas tendências e conhece os melhores truques de make, talvez seja hora de considerar um curso profissionalizante de maquiagem. Afinal, o segmento está em alta no país mesmo em meio à crise.

Segundo a pesquisa “Beauty Habits”, realizada no Brasil pela Mintel, espera-se que mantenha um crescimento médio anual de 6% nos próximos cinco anos. Tentador, não é mesmo?

E essa não é a única vantagem para quem pretende levar o hobby ou projeto pessoal a sério. Por isso, apresentaremos mais 4 vantagens que vão a convencer de uma vez por todas. Então, prepare a maleta de maquiagem e continue a leitura!

1. Aproveite para ampliar seu networking 

Networking é essencial para qualquer área de trabalho! Isso não seria diferente para a maquiagem profissional. Isso acontece porque um dos melhores meios de fechar novos negócios é por meio da indicação boca a boca — seja ela de uma cliente para outra ou por meio de alguma profissional.

No curso, você terá a oportunidade de se aproximar dos professores e, quem sabe, começar a trabalhar com eles. Ainda há o contato com outros maquiadores, que podem passar clientes ou fechar algum projeto em conjunto.

Além disso, durante as aulas, você pode descobrir palestras ou participar de eventos relacionados, o que estreita seus laços com outros profissionais do meio e permite que você troque experiências e dicas.

2. Consiga oportunidades de trabalho

Como apresentamos no início do texto, o segmento de beleza continua em alta. Para maquiadores profissionais, as possibilidades são muitas: atender clientes para eventos especiais (incluindo casamentos), trabalhar com agências de publicidade ou produtoras e até mesmo ensinar automaquiagem para alunas particulares.

Logo, fazer um curso profissionalizante de maquiagem se apresenta como um verdadeiro investimento. Depois de dominar as técnicas e investir em seu material de trabalho, é possível lucrar com algo que você faria como hobby!

3. Ganhe um bom dinheiro

Não são poucas as histórias de maquiadores bem-sucedidas. Pode parecer um verdadeiro sonho, mas a verdade é que a maquiagem dá retorno em pouco tempo. Você pode começar atendendo em sua própria casa ou indo até às clientes. Outra opção é fazer parceria com algum salão de beleza para que possa atuar por lá.

Com o tempo e seu aperfeiçoamento, os valores tendem a subir. Tudo depende de seu talento e contatos. Acredita que tem maquiadores que cobram até 12 mil reais para fazer as vontades da noiva em seu dia especial? Afinal, a cliente precisa encontrar alguém de sua confiança, que a deixará como uma verdadeira estrela na hora de dizer o “sim”.

Tendo isso em vista, o investimento realizado para o curso é ínfimo. Lembre-se, no entanto, de que é importante estar sempre atenta a inovações e tendências para que seu trabalho não fique desatualizado.

4. Evite erros básicos na make

Nada como um curso para aprimorar suas habilidades. Se você entende tudo sobre maquiagem, mas aplicar o delineador retinho (e sem borrar!) ainda é um desafio, fique tranquila. Você terá muitas chances para praticar e pode aprender algum truque especial que tornará a tarefa muito mais fácil, mesmo se não pretende trabalhar com isso.

Viu como fazer um curso profissionalizante de maquiagem pode ser vantajoso independentemente das suas pretensões? Dá para trabalhar com isso, tirar uma graninha extra ou só arrasar na próxima festa.

Se a ideia parece interessante, entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e conhecer as opções de curso!

Associe-se a Lista VIP da Rô (WhatsApp) toda semana com arrasadoras novidades, sorteios, eBooks, lives e eventos: bit.ly/RobertaAlcala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *