4 dicas para arrasar na maquiagem de pele morena e negra – Roberta Alcala

Para uma make perfeita, é indispensável considerar as características de cada pele e seus cuidados específicos. Para as meninas de pele morena e negra, o grande segredo está na escolha dos tons e produtos adequados para corrigir e iluminar na medida certa, sem acinzentar ou mascarar o rosto.

Então, pegue a caneta — ou abra o bloco de notas — e anote as dicas que separamos para você fazer uma maquiagem para a pele morena e negra poderosa e super sofisticada. Vamos lá!  

Características da pele morena e negra

A pele negra merece atenção redobrada na hora de fazer a make, já que, devido à concentração de melanina, é propensa ao surgimento de manchas, além de ser naturalmente mais oleosa.

Por isso, fique atenta aos produtos escolhidos para não prejudicar a saúde da pele e não se esqueça do uso do demaquilante bifásico para a região dos olhos e free para o restante do rosto.

Como arrasar na maquiagem da pele morena e negra

Uma make perfeita para esses tipos de pele deve trazer brilho e cores marcantes para ressaltar ainda mais a vivacidade e a beleza do rosto. Confira a seguir algumas dicas fáceis para brilhar: 

1. Escolha a base certa para o tom de pele

Tem  uma regra infalível!  Todas as peles possui variações de quentes ou frias, observamos essa variação na zona T (testa, nariz, arco do cupido e início da maçã do rosto. Sem exceção Negras, Albinas, Brancas, Orientais, etc).

Segue a regra: Regra do Círculo Cromático:

Lado Direito: Cores Quentes (Peles Quentes).
Lado Esquerdo: Cores Frias (Peles Frias) .

Significado do círculo cromático, toda base fria (numeração ímpar), neutraliza a pele quente e toda base quente (numeração par), neutraliza pele fria.

Agora é só escolher a base de sua preferência e abusar dessa técnica fantástica!

2. Aposte nas cores

A pele negra fica maravilhosa com cores variadas. Portanto, é permitido se jogar e ousar nas misturas. Para a boca, o vermelho, o vinho, o rosa e o roxo são ótimas indicações para valorizar os lábios. Lembre-se de usar o lápis no tom do batom antes de aplicá-lo.

Já para a sombra, os tons vibrantes também caem super bem: verde-esmeralda, azul e roxo ficam maravilhosos em makes para a noite. Já para aquelas mais básicas, o marrom com o preto esfumado fica um charme. Evite os tons prateados e perolados na maquiagem para pele morena e negra, pois pode trazer um aspecto fake à produção.

3. Utilize corretamente o corretivo

O corretivo é o ponto alto da maquiagem desses tipos de pele. A técnica é contar com dois tons — um mais claro e outro mais escuro — para uniformizar e corrigir imperfeições.

Para cobrir as olheiras e manchas arroxeadas, o corretivo amarelo é o mais indicado. Para as espinhas e cicatrizes em tons avermelhados, aposte no verde. Já para disfarçar as manchinhas amarronzadas ou amareladas, use o corretivo lilás. Após corrigir as imperfeições, para finalizar, aplique o corretivo no tom da cor da pele.

4. Ouse com bom-senso

Ousar nas cores pode ser arriscado se você não domina a técnica de harmonizar a paleta. Por isso, a dica aqui é mesclar cores quentes como o bronze, marrom, laranja e dourado. Já para a make como um todo, aposte na receita: boca tudo, olho nada e rímel no capricho. Assim, não tem como errar!

Acertar na maquiagem para a pele morena e negra não é nenhum bicho de sete cabeças. Essas tonalidades de pele aceitam makes maravilhosas seguindo apenas alguns cuidados básicos para destacar os pontos certos, neutralizar imperfeições e ainda cuidar da saúde da pele. Com nossas dicas, com certeza você irá arrasar em sua próxima produção!

Gostou do nosso artigo? Então assine agora mesmo nossa newsletter para não perder outras dicas para uma make perfeita!

Associe-se a Lista VIP da Rô (WhatsApp) toda semana com arrasadoras novidades, sorteios, eBooks, lives e eventos: bit.ly/RobertaAlcala. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *